O projeto de implementação da nova Carteira de Identidade Profissional (CIP) chega a uma nova fase. Profissionais de 21 estados e do Distrito Federal devem atualizar os seus dados cadastrais para iniciar a produção da nova versão do documento. O prazo para realizar a atualização vai até o dia 2 de dezembro. Após a data, a emissão do documento será cobrada.
A nova CIP é um anseio antigo da categoria e a execução foi retomada, pela Diretoria Executiva do CONTER, neste ano de 2020. O plano inicial, de um documento mais moderno, em cartão, foi aprimorado; uma versão digital também será disponibilizada e você poderá portar apenas o aplicativo da Carteira em seu smartphone. A cara da CIP foi escolhida pelos próprios profissionais, em votação aberta.
São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul serão incluídos na próxima etapa. Os três estados detêm parcela significativa dos profissionais inscritos e, por medida de controle, terão uma fase dedicada exclusivamente para atendê-los. Os trabalhadores de São Paulo, contudo, já podem adiantar a atualização e facilitar o processo quando a implementação chegar ao estado. Já receberam o documento os trabalhadores de Alagoas e Sergipe.
A atualização pode ser realizada, até 2 de dezembro, neste link – selecione o seu CRTR e clique no campo “atualização cadastral”.
Via Conter