O Diretor Presidente do CRTR-MG 3a Região Leandro Prado esteve, dia 29/08 quinta-feira, reunido com os representantes do Sindppen-MG para discutir os riscos e as medidas de segurança relacionadas ao uso do Body Scanner nas unidades prisionais.
O Diretor relata ter sido muito bem recebido pelo Presidente do Sindppen-MG – Jean Otoni, pelo diretor jurídico – Marcos Meira, pela diretora do departamento da Mulher – Poliane Souza, pelo diretor de Comunicação – Magno Soares e pelo advogado do sindicato – Gabriel Cândido.
O objetivo desta reunião foi abordar os potenciais riscos à saúde dos policiais penais decorrentes da obrigatoriedade de passarem pelo body scanner todas as vezes que adentram nas unidades prisionais, conforme estabelecido na Resolução SEJUSP Nº 1026 de maio de 2024.
A reunião foi extremamente proveitosa, pois consideramos essa uma questão de extrema importância. Acreditamos que a luta em conjunto será fundamental para buscarmos soluções que preservem a saúde e o bem-estar dos profissionais envolvidos e, consequentemente, da sociedade.