Participação da Diretoria Executiva do CRTR-MG 3ª Região no VI Encontro de Radiologia da Bahia – Edição Salvador

0
5

Durante o VI Encontro de Radiologia da Bahia, realizado no dia 12 de abril de 2025, no Auditório da ABASE, em Salvador, a Diretoria Executiva do CRTR-MG – 3ª Região marcou presença de forma expressiva, contribuindo significativamente para o fortalecimento da categoria e o debate sobre temas relevantes para as técnicas radiológicas.

O diretor-presidente Leandro Prado fez uma fala inspiradora na cerimônia de abertura do evento, destacando pontos essenciais sobre a valorização profissional e a importância da qualificação contínua. Em sua fala, reforçou que “ser profissional é estar qualificado”, chamando a atenção para um erro comum entre os trabalhadores da área: acreditar que é necessário conseguir um emprego primeiro para só depois buscar qualificação. Para ele, esse pensamento precisa ser invertido. “Quando a oportunidade bate, que tem uma porta para se abrir, a gente tem que estar preparado”, afirmou. É a qualificação, segundo ele, que prepara o profissional para ocupar seu espaço quando as oportunidades surgirem.

Leandro Prado compartilhou ainda uma vivência pessoal, ressaltando que, mesmo antes de assumir a presidência do conselho, já buscava formação contínua e participou de diversos eventos educacionais em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Sua trajetória é reflexo de uma postura ativa e comprometida com o desenvolvimento técnico e ético da categoria.

Além disso, o Diretor-secretário Rodrigo Gadelha também participou do evento como palestrante, abordando o tema *“Controle de Qualidade em PET para pequenos animais: Cenário Nacional”*. Sua apresentação evidenciou a importância da atuação qualificada em áreas emergentes da radiologia veterinária, reforçando a necessidade de atualização constante frente às novas demandas do setor.

A participação da Diretoria Executiva no encontro, além de abrilhantar o evento, reforçou o compromisso do CRTR-MG 3ª Região com a formação, valorização e protagonismo dos profissionais das técnicas radiológicas em todo o país. A mensagem deixada foi clara: investir em conhecimento é investir em si mesmo e no futuro da profissão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here