TUTORIAIS NOVO SISTEMA

Recurso para que um inscrito, seja ele(a) Profissional ou Empresa, tenha acesso a área do registro, onde poderá fazer nova inscrição, requerimentos, pagamento, parcelamento, acompanhamento processual e protocolo entre outros.

PRIMEIRO ACESSO

Ao acessar o link, junto a área PRIMEIRO ACESSO, insira o CPF/CNPJ, marque a opção NÃO SOU ROBÔ e em seguida clique na opção CADASTRAR:

Na tela seguinte, o requerente terá que validar alguns dados, caso os dados de validão não tenha no cadastro, o sistema apresentará uma tela de alerta, onde o requerente deverá entrar em contato com Conselho:

Para PROFISSIONAL, os dados de validação/conferência são: Nome da mãe, data de nascimento e número do documento de identificação.

PARA EMPRESA, os dados de validação/conferência são: nome do responsável técnico, ano fundação e capital social.

Na tela seguinte o requerente deverá criar e confirmar a senha e em seguida clicar na opção CADASTRAR SENHA:

Em seguida será apresentado uma tela informando o SUCESSO do cadastra, onde o requerente receberá um e-mail para confirmação do cadastro:

Após validação do e-mail, na tela principal do SERVIÇOS ONLINE, faça seu login:

SERVIÇOS ONLINE – 2º VIA – CIP – CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Pedido de CIP pelo sistema.

Faça o acesso a área do registrado:

Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:

Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:

Após ser aberto a tela do serviço selecionado (2º VIA – CIP – CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL), siga os passos a seguir:

1 PASSO (Orientativo)

2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)

3º PASSO (Confira ou inclua uma nova foto e assinatura e insira o documento de identificação obrigatória.

Em seguida clique em CONCLUIR.

SERVIÇOS ONLINE – 2º VIA – CIP – CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL

SERVIÇOS ONLINE – ANISTIA POR MOTIVO DE DOENÇA

Pedido de ANISTIA POR MOTIVO DE DOENÇA pelo sistema.

Faça o acesso a área do registrado:

Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:

Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:

Após ser aberto a tela do serviço selecionado (ANISTIA POR MOTIVO DE DOENÇA), siga os passos a seguir:

1 PASSO (Orientativo)

2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)

3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de anistia por motivo de doença.

Em seguida clique em CONCLUIR.

SERVIÇOS ONLINE – ANISTIA POR MOTIVO DE DOENÇA

SERVIÇOS ONLINE – CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PROFISSIONAL

Pedido de CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PROFISSIONAL pelo sistema.

Faça o acesso a área do registrado:

Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:

Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:

Após ser aberta a tela do serviço selecionado (CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PROFISSIONAL), siga os passos a seguir:

1 PASSO (Orientativo)

2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)

3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de anistia por motivo de doença.

Em seguida clique em CONCLUIR.

SERVIÇOS ONLINE – CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PROFISSIONAL

SERVIÇOS ONLINE – INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO

Pedido de INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO pelo sistema.

Faça o acesso a área do registrado:

Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:

Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:

Após ser aberta a tela do serviço selecionado (INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO), siga os passos a seguir:

1 PASSO (Orientativo)

2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)

3º PASSO (Inclua os dados necessários para a verificação do seu requerimento de INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO.

3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento

Em seguida clique em CONCLUIR.

SERVIÇOS ONLINE – INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO

SERVIÇOS ONLINE – INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA

Pedido de INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA pelo sistema.

Faça o acesso a área do registrado:

Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:

Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:

Após ser aberto a tela do serviço selecionado (INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA), siga os passos a seguir:

1 PASSO (Orientativo)

2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)

3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA .

Em seguida clique em CONCLUIR.

SERVIÇOS ONLINE – INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA

SERVIÇOS ONLINE – RESSARCIMENTO

Pedido de RESSARCIMENTO pelo sistema.

Faça o acesso a área do registrado:

Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:

Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:

Após ser aberto a tela do serviço selecionado (RESSARCIMENTO), siga os passos a seguir:

1 PASSO (Orientativo)

2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)

3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de RESSARCIMENTO.

Em seguida clique em CONCLUIR.

SERVIÇOS ONLINE – RESSARCIMENTO

SERVIÇOS ONLINE – TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO

Pedido de TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO pelo sistema.

Faça o acesso a área do registrado:

Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:

Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:

Após ser aberto a tela do serviço selecionado (TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO), siga os passos a seguir:

1 PASSO (Orientativo)

2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)

3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO.

Em seguida clique em CONCLUIR.

SERVIÇOS ONLINE – TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO

SERVIÇOS ONLINE – CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES

Pedido de CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES pelo sistema.

Faça o acesso a área do registrado:

Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:

Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:

Após ser aberta a tela do serviço selecionado (CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES), siga os passos a seguir:

1 PASSO (Orientativo)

2º PASSO (Escolher o registro profissional que deseja a CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES)

Em seguida clique em CONCLUIR.

SERVIÇOS ONLINE – CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES

SERVIÇOS ONLINE – CAMPANHA DE RECADASTRAMENTO

Serviço para campanha de recadastramento dos dados pessoas e de contato

Ao acessar o link referente a campanha de recadastramento, o requerente deve fazer o acesso, onde será através VALIDAÇÃO DE DADOS com a inserção dos seguintes dados (CPF, NOME e DATA DE NASCIMENTO):

Escolha o tipo de pessoa (PROFISSIONAL), em seguida preencha os dados para validação, marque a opção não sou robô e clique em ACESSAR.

Na tela seguinte, será apresentado o termo de consentimento para uso dos dados pessoais, conforme a Lei Geral de Proteção dos Dados, onde o requerente deve obrigatoriamente marcar para poder selecionar:

Após avançar, será apresentado uma tela onde o requerente deve conferir os dados pessoais e de contato, caso esteja errado basta corrigir e caso esteja faltando basta preencher, todos os dados sinalizados em laranja, quer dizer que o preenchimento é obrigatório.

Ao final da tela deve ser anexado os documentos COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e DOCUMENTAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO COM CPF, em seguida clique na opção CONCLUIR.

SERVIÇOS ONLINE – CAMPANHA DE RECADASTRAMENTO

PASSO A PASSO PARA REALIZAR O PARCELAMENTO DE ANUIDADES

Ao acessar o link, junto a área PRIMEIRO ACESSO, insira o CPF/CNPJ, marque a opção NÃO SOU ROBÔ e em seguida clique na opção CADASTRAR:

Na tela seguinte, valide os seus dados:

Nome da mãe, data de nascimento e número do documento de identificação (RG).

PARA EMPRESA, os dados de validação/conferência são: nome do responsável técnico, ano fundação e capital social.

Na tela seguinte confirme sua senha e em seguida clicar na opção CADASTRAR SENHA:

Ira receber um e-mail para confirmação do cadastro:

Exemplo do e-mail que irá receber:

Após validação do e-mail, na tela principal do SERVIÇOS ONLINE, faça seu login:

Entrar em ver débitos na (área financeiro).

Selecione o(s) debito(s) que deseja parcelar, lembrando que anuidade de 2024 deve ser realizada separadamente dos anos anteriores.

Obs. A anuidade 2024 pode ser parcelada em até 5x.

Depois de selecionado o debito, click em PAGAR, e selecione a opção a vista ou parcelado conforme demonstrado acima.

Click no numero de parcelas que deseja pagar.

Após efetuar o parcelamento, click em ver parcelamento e imprimir boletos,

Click no código de barras para imprimir o boleto.

OBS. O boleto pode ser pago de duas formas, pelo QR CODE (pix) ou código de barras.

PASSO A PASSO PARA REALIZAR O PARCELAMENTO DE ANUIDADES

PASSO A PASSO PARA REALIZAR O PARCELAMENTO DE ANUIDADES DE ANOS ANTERIORES

Ao acessar o link, junto a área PRIMEIRO ACESSO, insira o CPF/CNPJ, marque a opção NÃO SOU ROBÔ e em seguida clique na opção CADASTRAR:

Na tela seguinte, valide os seus dados:

Nome da mãe, data de nascimento e número do documento de identificação (RG).

PARA EMPRESA, os dados de validação/conferência são: nome do responsável técnico, ano fundação e capital social.

Na tela seguinte confirme sua senha e em seguida clicar na opção CADASTRAR SENHA:

Ira receber um e-mail para confirmação do cadastro:

Exemplo do e-mail que ira receber:

Após validação do e-mail, na tela principal do SERVIÇOS ONLINE, faça seu login:

Entrar em ver débitos na (área financeiro).

Selecione o(s) debito(s) que deseja parcelar, referentes a anos anteriores.

Obs. O mínimo da parcela deverá ser R$100,00 reais.

Depois de selecionado o débito, click em PAGAR, e selecione a opção à vista ou parcelado conforme demonstrado acima.

Click no número de parcelas que deseja pagar.

Após efetuar o parcelamento, click em ver parcelamento e imprimir boletos,

Click no código de barras para imprimir o boleto.

PASSO A PASSO PARA REALIZAR O PARCELAMENTO DE ANUIDADES DE ANOS ANTERIORES