Recurso para que um inscrito, seja ele(a) Profissional ou Empresa, tenha acesso a área do registro, onde poderá fazer nova inscrição, requerimentos, pagamento, parcelamento, acompanhamento processual e protocolo entre outros.
Ao acessar o link, junto a área PRIMEIRO ACESSO, insira o CPF/CNPJ, marque a opção NÃO SOU ROBÔ e em seguida clique na opção CADASTRAR:
Na tela seguinte, o requerente terá que validar alguns dados, caso os dados de validão não tenha no cadastro, o sistema apresentará uma tela de alerta, onde o requerente deverá entrar em contato com Conselho:
Para PROFISSIONAL, os dados de validação/conferência são: Nome da mãe, data de nascimento e número do documento de identificação.
PARA EMPRESA, os dados de validação/conferência são: nome do responsável técnico, ano fundação e capital social.
Na tela seguinte o requerente deverá criar e confirmar a senha e em seguida clicar na opção CADASTRAR SENHA:
Em seguida será apresentado uma tela informando o SUCESSO do cadastra, onde o requerente receberá um e-mail para confirmação do cadastro:
Após validação do e-mail, na tela principal do SERVIÇOS ONLINE, faça seu login:
SERVIÇOS ONLINE – 2º VIA – CIP – CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Pedido de CIP pelo sistema.
Faça o acesso a área do registrado:
Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:
Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:
Após ser aberto a tela do serviço selecionado (2º VIA – CIP – CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL), siga os passos a seguir:
1 PASSO (Orientativo)
2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)
3º PASSO (Confira ou inclua uma nova foto e assinatura e insira o documento de identificação obrigatória.
Em seguida clique em CONCLUIR.
SERVIÇOS ONLINE – 2º VIA – CIP – CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL
SERVIÇOS ONLINE – ANISTIA POR MOTIVO DE DOENÇA
Pedido de ANISTIA POR MOTIVO DE DOENÇA pelo sistema.
Faça o acesso a área do registrado:
Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:
Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:
Após ser aberto a tela do serviço selecionado (ANISTIA POR MOTIVO DE DOENÇA), siga os passos a seguir:
1 PASSO (Orientativo)
2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)
3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de anistia por motivo de doença.
Em seguida clique em CONCLUIR.
SERVIÇOS ONLINE – ANISTIA POR MOTIVO DE DOENÇA
SERVIÇOS ONLINE – CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PROFISSIONAL
Pedido de CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PROFISSIONAL pelo sistema.
Faça o acesso a área do registrado:
Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:
Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:
Após ser aberta a tela do serviço selecionado (CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PROFISSIONAL), siga os passos a seguir:
1 PASSO (Orientativo)
2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)
3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de anistia por motivo de doença.
Em seguida clique em CONCLUIR.
SERVIÇOS ONLINE – CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO PROFISSIONAL
SERVIÇOS ONLINE – INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO
Pedido de INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO pelo sistema.
Faça o acesso a área do registrado:
Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:
Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:
Após ser aberta a tela do serviço selecionado (INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO), siga os passos a seguir:
1 PASSO (Orientativo)
2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)
3º PASSO (Inclua os dados necessários para a verificação do seu requerimento de INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO.
3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento
Em seguida clique em CONCLUIR.
SERVIÇOS ONLINE – INCLUSÃO DE ESPECIALIDADE POR TEMPO DE SERVIÇO
SERVIÇOS ONLINE – INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA
Pedido de INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA pelo sistema.
Faça o acesso a área do registrado:
Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:
Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:
Após ser aberto a tela do serviço selecionado (INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA), siga os passos a seguir:
1 PASSO (Orientativo)
2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)
3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA .
Em seguida clique em CONCLUIR.
SERVIÇOS ONLINE – INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA
SERVIÇOS ONLINE – RESSARCIMENTO
Pedido de RESSARCIMENTO pelo sistema.
Faça o acesso a área do registrado:
Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:
Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:
Após ser aberto a tela do serviço selecionado (RESSARCIMENTO), siga os passos a seguir:
1 PASSO (Orientativo)
2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)
3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de RESSARCIMENTO.
Em seguida clique em CONCLUIR.
SERVIÇOS ONLINE – RESSARCIMENTO
SERVIÇOS ONLINE – TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO
Pedido de TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO pelo sistema.
Faça o acesso a área do registrado:
Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:
Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:
Após ser aberto a tela do serviço selecionado (TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO), siga os passos a seguir:
1 PASSO (Orientativo)
2º PASSO (Conferência cadastral e dados de contato)
3º PASSO (Inclua os documentos necessário para a verificação de seu requerimento de TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO.
Em seguida clique em CONCLUIR.
SERVIÇOS ONLINE – TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO
SERVIÇOS ONLINE – CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES
Pedido de CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES pelo sistema.
Faça o acesso a área do registrado:
Em seguida, na tela principal da área do inscrito, clique em VER REQUERIMENTOS:
Dentre os serviços, escolha o serviço desejado:
Após ser aberta a tela do serviço selecionado (CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES), siga os passos a seguir:
1 PASSO (Orientativo)
2º PASSO (Escolher o registro profissional que deseja a CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES)
Em seguida clique em CONCLUIR.
SERVIÇOS ONLINE – CERTIDÕES / CERTIFICADO / DECLARAÇÕES
SERVIÇOS ONLINE – CAMPANHA DE RECADASTRAMENTO
Serviço para campanha de recadastramento dos dados pessoas e de contato
Ao acessar o link referente a campanha de recadastramento, o requerente deve fazer o acesso, onde será através VALIDAÇÃO DE DADOS com a inserção dos seguintes dados (CPF, NOME e DATA DE NASCIMENTO):
Escolha o tipo de pessoa (PROFISSIONAL), em seguida preencha os dados para validação, marque a opção não sou robô e clique em ACESSAR.
Na tela seguinte, será apresentado o termo de consentimento para uso dos dados pessoais, conforme a Lei Geral de Proteção dos Dados, onde o requerente deve obrigatoriamente marcar para poder selecionar:
Após avançar, será apresentado uma tela onde o requerente deve conferir os dados pessoais e de contato, caso esteja errado basta corrigir e caso esteja faltando basta preencher, todos os dados sinalizados em laranja, quer dizer que o preenchimento é obrigatório.
Ao final da tela deve ser anexado os documentos COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e DOCUMENTAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO COM CPF, em seguida clique na opção CONCLUIR.
SERVIÇOS ONLINE – CAMPANHA DE RECADASTRAMENTO
PASSO A PASSO PARA REALIZAR O PARCELAMENTO DE ANUIDADES
Ao acessar o link, junto a área PRIMEIRO ACESSO, insira o CPF/CNPJ, marque a opção NÃO SOU ROBÔ e em seguida clique na opção CADASTRAR:
Na tela seguinte, valide os seus dados:
Nome da mãe, data de nascimento e número do documento de identificação (RG).
PARA EMPRESA, os dados de validação/conferência são: nome do responsável técnico, ano fundação e capital social.
Na tela seguinte confirme sua senha e em seguida clicar na opção CADASTRAR SENHA:
Ira receber um e-mail para confirmação do cadastro:
Exemplo do e-mail que irá receber:
Após validação do e-mail, na tela principal do SERVIÇOS ONLINE, faça seu login:
Entrar em ver débitos na (área financeiro).
Selecione o(s) debito(s) que deseja parcelar, lembrando que anuidade de 2024 deve ser realizada separadamente dos anos anteriores.
Obs. A anuidade 2024 pode ser parcelada em até 5x.
Depois de selecionado o debito, click em PAGAR, e selecione a opção a vista ou parcelado conforme demonstrado acima.
Click no numero de parcelas que deseja pagar.
Após efetuar o parcelamento, click em ver parcelamento e imprimir boletos,
Click no código de barras para imprimir o boleto.
OBS. O boleto pode ser pago de duas formas, pelo QR CODE (pix) ou código de barras.
PASSO A PASSO PARA REALIZAR O PARCELAMENTO DE ANUIDADES
PASSO A PASSO PARA REALIZAR O PARCELAMENTO DE ANUIDADES DE ANOS ANTERIORES
Ao acessar o link, junto a área PRIMEIRO ACESSO, insira o CPF/CNPJ, marque a opção NÃO SOU ROBÔ e em seguida clique na opção CADASTRAR:
Na tela seguinte, valide os seus dados:
Nome da mãe, data de nascimento e número do documento de identificação (RG).
PARA EMPRESA, os dados de validação/conferência são: nome do responsável técnico, ano fundação e capital social.
Na tela seguinte confirme sua senha e em seguida clicar na opção CADASTRAR SENHA:
Ira receber um e-mail para confirmação do cadastro:
Exemplo do e-mail que ira receber:
Após validação do e-mail, na tela principal do SERVIÇOS ONLINE, faça seu login:
Entrar em ver débitos na (área financeiro).
Selecione o(s) debito(s) que deseja parcelar, referentes a anos anteriores.
Obs. O mínimo da parcela deverá ser R$100,00 reais.
Depois de selecionado o débito, click em PAGAR, e selecione a opção à vista ou parcelado conforme demonstrado acima.
Click no número de parcelas que deseja pagar.
Após efetuar o parcelamento, click em ver parcelamento e imprimir boletos,
Click no código de barras para imprimir o boleto.
PASSO A PASSO PARA REALIZAR O PARCELAMENTO DE ANUIDADES DE ANOS ANTERIORES