INSTITUCIONAL

SOBRE O CRTR-MG

O CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA 3ª. REGIÃO (CRTR-MG) é uma autarquia federal, criado em 1988, e tem como função principal fiscalizar o exercício da profissão de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia que exercem a profissão no território de Minas Gerais.
O CRTR-MG 3a Região é também responsável pelo registro desses profissionais que diante da posse do mesmo poderão ingressar e atuar no mercado de trabalho.

Situado no ponto central de Belo Horizonte, com sede própria instalada proporciona conforto e qualidade de atendimento. Possui atualmente oito funcionários administrativos e 03 Agentes Fiscais.

Sua estrutura administrativa é composta ainda de dezoito Conselheiros, sendo nove Efetivos e nove Suplentes, eleitos mediante regimento eleitoral a cada quatro anos para exercerem seus mandatos à frente do Regional. Dentre os nove Conselheiros Efetivos são escolhidos através de votação direta os três membros Conselheiros que irão exercer as funções de Diretor Presidente, Diretor Secretário e Diretor Tesoureiro, formando assim a Diretoria Executiva.

Dentre os membros Conselheiros vários fazem parte das diversas Comissões que dão sustentação à administração do Conselho, sendo as mais importantes: Comissão de Tomada de Contas (CTC – responsável pela análise e julgamento de todas as contas), Comissão de Ética, Comissão de Sindicância, Coordenação de Educação (CORED), Comissão de Licitação e a Coordenação de Fiscalização (COREFI).

Porém o órgão interno de maior responsabilidade é o Plenário, onde realmente tudo é analisado, julgado e decidido.

O Plenário é sempre constituído de nove Conselheiros, usualmente os Efetivos, que podem se substituídos na ausência de um ou outro, pelos Conselheiros Suplentes, e se reúne em média a cada quarenta e cinco dias.
Toda a Administração é respaldada e orientada pela Assessoria Jurídica que acompanha todos os atos com demandas judiciais e processos administrativos inerentes à gestão executiva.

Portanto, tenha orgulho de sua profissão e procure participar de forma efetiva para a manutenção e o crescimento dos feitos já conquistados, respeitando o Código de Ética e cumprindo com suas obrigações.